A história por trás de ‘Bão’, o novo curta-metragem da Pixar

Muito pouco a estreia de “Os Incríveis 2” no cinema, fomos mais alguns detalhes de ‘Bão’, que será exibido antes de a nova aventura da família de super-heróis. como estamos acostumados a apreciar com cada novo filme de característica de um belo curta, e é certo que cada um foi melhor que o anterior.

Para começar, é interessante notar que, pela primeira vez, uma mulher cabeça o precioso curta-metragem da Pixar, é Domee Shi, uma garota de descendência chinesa, colaborador do estudo de há vários anos atrás, ele participou, no departamento de animação em ‘ e ‘O Bom Dinasour’ . Na história da Pixar, só outra mulher tem estado na vanguarda de um título, em 2012, quando Brenda Chapman dirigiu ‘Corajoso’ (ao lado de Mark Andrews e Steve Purcell), a equipe da Disney-Pixar.

Colher de sopa-tesouro

Domee Shi explicou que o seu filme é muito pessoal e é inspirado na cultura chinesa, a comunidade chinesa em Toronto, especificamente, porque foi lá onde ela cresceu. Como filha de imigrantes, ela viveu entre as influências são muito diferentes, mas, no final, ela foi autorizada a fazer este belo curta-metragem.

A história de Bao vai de uma mulher de chinês-canadense que sofre a síndrome do ninho vazio e você tem uma segunda chance na maternidade quando um de seus banhos em casa vem para a vida. As vigas ou baozi são um tipo de bolo recheio cozido a vapor, são muito comuns na culinária chinesa.

Shi que além de inspirar-se na sua própria cultura de origem, também fez com a sua própria mãe , porque, ele diz: “muitas vezes eu sentia que minha mãe me tratou como se eu fosse um muffin precioso, certificando-se de que ela sempre foi seguro, que não saiu até mais tarde, que tipo de coisas.”

O nome “Bao” é derivada, como já vimos, o nome dado a estes muffins, no entanto, contém outro significado: “tesouro”. Podemos ver o que isto dá uma sensação ronda o conceito, a história do filme e a intenção do diretor. Shi explica-o assim:

Eu queria criar um conto de fadas, como se fosse um ‘gingerbread man’ chinês moderno. A palavra ” bao ” significa duas coisas em chinês: por um lado, pão cozido no vapor; no outro, uma coisa preciosa. Um tesouro.

Um fato curioso, e muito emocional é o que tem a ver com a mãe de Domee Shi, desde que ela participou na faixa de opções, como um “consultor de cultura”. E é que, como cada prato tradicional, cozinha, banhos . Assim, os animadores tinham para filmar os movimentos de Ningsha Zhong, a mãe de Shi, para capturar o procedimento para cozinhar esses deliciosos bolos e fazer a recriação de animação tão fielmente quanto possível. Pode-se dizer que mais do que a recriação de um prato procurou capturar este culturais reflexão e, de alguma forma, em homenagem à sua riqueza. Assim como aconteceu em e a cultura mexicana.

Um dos maiores desafios que aponta para ambos Shi como o seu produtor, Becky Neiman-Cobb, foi pegar a comida para olhar como deveriam. E isso é que “é executado por uma linha muito fina” para incentivar a comida, porque estes podem ser irrealistas ou simplesmente nojento. Curiosamente, você mencionou que o enchimento para o bao foi a coisa mais difícil de arquivo para as texturas que precisam de alimentos são acondicionados em uma pressa.

Sim, desejo que este foi emocionante e belo curta-metragem e, além disso, acompanhá-lo para uma divertida banda de ‘Os Incríveis 2’. De acordo com uma análise da nova parcela de Brad Bird é grande. Vamos ver neste dia 14 de junho, que deve ser lançado ambas as fitas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *